Nossa missão é fazer parte da vida das pessoas e ajudar a tornar o dia a dia mais prazeroso. Queremos tornar a cerveja 'artesanal' acessível e interessante, simples de entender e apreciar. 

Aprendemos a beber cervejas convencionais por hábito ou falta de opção. Quando desciam bem, não tinham sabor e quando eram incrivelmente saborosas era quase impossível beber em quantidade.

Tudo que queríamos era encontrar as cervejas ideias: perfeitas no sabor e fáceis de beber. Então, partimos para fazer as cervejas que gostaríamos de beber. Sem complicar.

Sr. Ferdinand (à esquerda), bisavô alemão de um dos sócios, por volta de 1900 em Recife – PE. Recém-naturalizado brasileiro ele aparece bebendo uma cerveja ao ar livre, num ambiente descontraído ao lado dos amigos.  

Originalmente, começamos a construir esse projeto em 2013.  Nessa época, nossas cervejas ainda eram testes feitos na panela em um sítio na Serra do Rio - local que abrigava uma antiga engarrafadora de água mineral.  Eram horas e horas de produção, dias e noites acompanhando cada detalhe do processo para que a receita saísse perfeita.  

De lá pra cá foram anos de planejamento e  execução sempre com a meta de criar cervejas de qualidade e histórias reais com as quais as pessoas pudessem se conectar, assim como a gente. 

Hoje, já com a micro cervejaria, continuamos mantendo essa visão original: estar próximos e atentos a cada etapa da produção e em todos os produtos que fazemos, assegurando a qualidade de um sabor fresco e artesanal.  Aliás, essa foi uma das principais razões de construir a cervejaria, para que tudo fosse feito localmente por nós.

A identidade visual da Ferdinander é uma extensão da essência da marca. O nome foi escolhido para homenagear uma parte da história e o cachorro, simboliza toda a descontração e amizade que a marca compartilha.

Fundador

Co-Fundador

Co-Fundador

Estratégia e Branding

Sorriso  aberto  e  um  papo descontraído, é  o nosso jeito  de  começar  uma amizade.

contato@ferdinander.com

 

Rio de Janeiro - Brasil